sábado, 16 de dezembro de 2017

Anualmente é recolhida compulsoriamente a contribuição sindical. De natureza tributária, a contribuição é angariada pelos trabalhadores em abril.

É um tributo estabelecido no art. 8º, inciso IV da Constituição Federal de 1988 e também nos artigos 578 a 591 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), de pagamento obrigatório, recolhido uma vez por ano. Todos que participam de uma determinada categoria econômica ou profissional ou de uma profissão liberal devem pagar independente de filiação a alguma entidade sindical.

A contribuição sindical é um investimento que se traduz na expansão da categoria e no fortalecimento do sindicato, na melhoria da qualidade de vida do trabalhador e no desenvolvimento econômico e social do Estado.

Sempre atuando de forma sistemática em defesa da categoria frente aos poderes constituídos.

A Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical é paga via boleto bancário, caso a empresa seja cadastrada em nossa base de dados deve acessar o endereço: http://www.sinttrarro.activemaster.com.br/ e digitar apenas seu cnpj, caso não esteja cadastrada, favor entrar em contato com o setor financeiro no telefone 69 3221 6118 ou  3229 5208. O prazo para pagamento sem juros é até 30 abril de 2016, em qualquer agência bancária ou casas lotéricas.