sábado, 16 de dezembro de 2017

Por que filiar-se ao sindicato?

O sindicato é o agrupamento estável de várias pessoas de uma profissão, que convencionam colocar, por meio de uma organização interna, suas atividades e parte de seus recursos em comum, para assegurar a defesa e a representação da respectiva profissão, com vistas a melhorar suas condições de vida e trabalho. O sindicato possui um fim permanente, buscando a defesa dos interesses dos próprios associados e os da própria profissão. Constitui uma representação legal constitucional (artigo 8°, inciso III, da CF) de todos os membros da profissão para a qual foram constituídos e que, conforme infere-se do artigo 513 da CLT, possuem como prerrogativas, dentre outras, a de celebrar convenções coletivas ou acordos coletivos com empregadores, também o sindicato dos empregados assegurara a defesa e representação dessa profissão para melhorar as suas condições de trabalho.

Vantagens de pertencer ao SINTTRAR:

1-    Fortalecimento da sua categoria e da luta geral dos trabalhadores;

2-    Maior visibilidade de seu sindicato;

3-    Maior espaço para seu sindicato interferir nas decisões que podem melhorar a vida dos trabalhadores;

4-    Maior comprometimento da base com o desenvolvimento econômico e social do País;

5-    Entre outros benefícios.


Se preferir, abaixo segue a ficha de filiação do sindicato. Preencha-o e leve até a sede mais próxima portando de seus documentos pessoais listados abaixo.

Ficha de Filiação

Importante:

*O requerente para filiação deverá se apresentar na sede do sindicato para efetivar o cadastro estando em mãos os documentos RG, CPF e comprovante de residência do solicitante e dos dependentes. Somente o preenchimento desse formulário NÃO o torna filiado ao sindicato.

*Serão considerados dependentes o cônjuge e os filhos menores de 16 anos. Nos demais casos, os que apresentarem documentação legal fornecida por autoridade previdenciária.

Preencha o formulário abaixo para o pré-cadastro da Filiação

[contact-form-7 404 "Not Found"]